Segunda-feira, 20 de Julho de 2009

E com 24h de ter entrado nos intas eis que... não custou nada. Não é que estivesse à espera de dores, cabelos brancos, rugas etc. Apenas receava alguma nostalgia mas nada disso, o meu optimismo não deixa, digo eu, e outros afirmam que se deve à minha aparência o que não sei se será bom ou mau. Ainda na 4f passada, ao falar do aniversário, um colega de trabalho disse: "vais fazer quantos? uns 18? bem 18 não porque es licenciada, hum...25?" 18???Eu sei que sou pequenina, mas se não andar com mochila as costas passo bem por não andar numa escola lol. Nunca me atrapalhou a evolução da idade mas sim da forma como a vivemos. E eu vivo! Eu vivo, quand0 me permitem, tudo da forma mais intensa possivel. Há quem não entenda a importância de entrar nos 30, já "que é como entrar em qualquer idade". Pois, mas fui eu que entrei e como amante da vida, gosto de comemorar cada aniversário porque é sempre único. Fazer 30 foi como os 18: experiências diferentes para celebrar datas que sempre caracterizei como marcos na vida.

Aos 18 foi reunir os amigos todos no meu lugar de eleição: a praia! Divertimo-nos imenso, fizeram-me imensas partidas e recordo que tive de abrir uma caixa onde cabia, cheia de esferovite, para descobrir umas pincas cirurgicas, luvas, mascara,  (pois iria candidatar-me a Medicina), uma dentadura (por tar a ficar mais velha, lol) etc.

Antes dos 30, um outro marco  a assinalar foram os 25 anos, apenas por tratar-se do meu ultimo aniversário como solteira! A menos de um mês iria ser uma mulher casada!

Agora os 30 foram comemorados num dia de actividades radicais no Gerês, para 25 pessoas. Começamos com canoagem no Rio Caldo e lá fomos 6 numa mesmo caiaque a remar, ou tentar, até começarmos a tentar "encalhar" outros colegas, a dar-lhe uns empurrões de mudança de direcção :), a fazer lutas de "atirar agua com os remos" até aos membros dos proprios cayaks... (ao ler estas palavras, pergunto, mas era um aniversário com pessoas entre 27-38 anos ou com putos de 15??).

La continuamos nós, a usufruir da beleza do silêncio e da paisagem verdejante quando chegamos a uma pequena praia fluvial e aí a loucura total...toca a sair dos cayaks e a dar bons mergulhos...de colete e roupa vestida! Ao regressar, toca a fazer umas trocas e fui uma priveligiada pois vim em pleno centro do cayak sem fazer absolutamente nada, apenas a mandar remar e a cantarolar até breves momentos...ao ver um amigo, que quis ir  num sozinho, a ficar cansado, ofereci para trocar (naquele tipo de ofertas que esperamos ouvir um não) com ele e aceitou. Ora bem nada de dar parte fraca e toca a remar, só dependia de mim e o calor ainda era mais intenso com o aproximar das 12h. Mas la consegui, alias, ate me espantei quando ultrapassava os que tinham 12 braços a remar..afinal a cota até ta em forma :)

Mas o mais interessante é que ainda bem que troquei pois o cayak em que ia antes levou com muita àgua, pela passagem próxima de 2 motas de àgua e afundou-se lol lol. Eram so cabeças na àgua e pernas que tiveram de nadar até à costa!! Obrigada H***** por não aguentares remar sozito!

Bem, depois de um mega picnic nada como escalada debaixo de um Sol intenso e ver que afinal tenho de comer uns danoninhos porque mesmo toda esticada, não conseguia atingir algumas fendas para escalar:S Ao chegar ao topo foi tentar colocar o tornozelo no seu sitio e ver os joelhos arranhados...mas o slide compensou, apesar de não ter muita velocidade.

Mas para mim, o auge do dia foi quando desembrulhei a prenda do maridão. Finalmente, após andar a quase 5 anos a pedir... o meu salto tandem!!!! Sim, ando a pedinchar saltar de um avião.

da net

Será que perdeu a cabeça ou está à espera de ficar com a casa paga??? O certo é que não me parece muito convicto da sua decisão e aposto que estará mais nervoso que eu na altura :)

Mas não ficou por aqui: a minha amigalhaça - que tanto leva na cabeça - ofereceu-me o baptismo de kitesurf. Fantástico! A união perfeita entre ar e àgua :)

da net

Já so falta o bridgejumping, a carta de moto e depois um salto do avião em queda livre!!Será aos 40  ou 50???

 

A todos os que compareceram: colegas, amigos e familiares um muito obrigada. Aos que realizaram alguns dos meu sonhos apenas desejo a maior felicidade do mundo!

 

E agora venham é as férias a 2, porque isto de muita gente junta já me faz confusão..ai a idade!!!lol

 


sinto-me extasiada
música I believe I can fly

publicado por soprosdemar às 14:43 | link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Escuto
EU
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Novos trapos

Compostela no Feminino II

Compostela no Feminino I

Gosto :)

Apenas...

Dia perfeito

Hoje

È oficial!

Plenitude

Saudades...

E mais nada!

Cesto roupa suja

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

Outros estendais
Escuto
blogs SAPO
subscrever feeds