Ouvi há pouco, que uma menina de 9 anos morreu afogada num lago de um campo de golfe em Oeiras e a descrição da situação chocou-me até porque há respostas que gostaria de ter.
O jornalista ao entrevistar a presidente da Câmara tentou sempre conduzir as questões para a culpabilidade da empresa, o que foi evitado pela mesma de forma ética e lógica. A meu ver, as perguntas deveriam ser encaminhadas para apurar responsabilidades não para a empresa mas sim para os pais das respectivas crianças:em primeiro lugar, o que fazem 3 crianças com idades entre os 9 e 12 anos sozinhas na rua, ao final da tarde? Segundo, se o espaço está vedado (mal ou bem, não importa) significa que é um terreno privado logo que educação têm estas crianças para invadirem propriedade alheia? Claro que são crianças e há sempre o factor curiosidade, mas talvez se não estivessem SÓS, sem acompanhamento de um adulto tal não sucederia. Terceiro, onde andavam os pais ou responsáveis àquela hora? E em quarto lugar, que raio de pais são estes que deixam os filhos sozinhos, com crianças que não tem (nem devem ter com essa idade) qualquer noção de responsabilidade?
Enfim, um caso absolutamente triste e evitável que mais uma vez reforça que progenitores há muitos mas PAIS cada vez há menos!
Que a sua alma descanse em paz!