Soube de manhã que para o fim de semana a previsão é de alerta amarelo e em algumas zonas talvez o laranja e eu questiono: "que maravilha, e agora o que vestirei no casamento já este Domingo?"
Se há quem acredite-not me- que casamento molhado é casamento abençoado, então este será iluminado por todos os deuses. Eu penso no que sempre me disseram: o dia do casamento reflecte a futura vida a 2. E dái prefiro até para isso o sol e calor... até pode começar com precalços mas maioritariamente será uma relação quente e luminosa.
Nunca percebi bem porque escolhem meses de Outono e Inverno para este género de celebrações! Se é uma festa de alegria, não seria suposto comemorar com tempo alegre, quente? È que para mim, estar enfiada entre 4 paredes ao fim de semana já é mau, mas no interior dum espaço fechado como um restaurante, num casamento, é pior. E a pergunta já foi levantada pelo maridão: "podemos não ir?". Pois, agora não. E assim, toca a ir Domingo arranjar os cabelitos - nem sei bem para quê já que não deve durar nem uma hora o penteado, inventar uma roupa -pois o vestidito comprido, de apertar ao pescoço é para esquecer tal como as sandálias- e claro, engraxar muito bem as botas, não esquecer a trench coat nem o guarda-chuva.
E nem quero saber qual a cor do alerta, eu cá dou é um cartão vermelho ao S.Pedro e substito-o pelo amarelo brilhante do Sol.
E já desabafei!