
Repito-me: não sei se é dos quasiiiiiiiiii 30 ou não, mas ando a reflectir em algumas coisas e ainda muito mais observadora.
Há algo que me repele, que me faz pegar em toda a roupa encharcada e dar com ela nas pessoas (normalmente não sou muito violenta mas convém protegerem-se lol). Detesto, para não dizer já que ODEIO (seria uma palavra muito forte para o 2º post), as pessoas que se lamuriam dia-a-dia ou várias vezes ao longo do mesmo dia, como se tratasse de um medicamento que se deva repetir!
Não tenho qualquer paciência para escutar como a vida de alguém é triste e/ou miserável(quando não é), que se tivessem isto ou aquilo seriam mais felizes, que não têm sorte nenhuma na vida e fulano ou sicrano têm tudo sem merecer, etcetc
È certo que todos nós, de vez em quando, passamos por esse mesmo estendal, mas já repararam que há quem viva sempre assim, como se pertencesse à sobremesa ou jantar do seu dia?? Ou será que sou apenas eu que atraio estas pessoas?
E eu, como frequentadora habitual do metro, ouço isto no minimo 2x/dia...ai quem me dera puder libertar tudo o que borbulha no meu interior. Mas sou egoista e gosto de mim o suficiente para evitar ouvir uns bons insultos ou ainda me chegarem "a roupa ao pêlo" :)
Vive-se obcecado com o que os media nos transmitem, mas será que esqueçem logo de seguida o mundo em que milhares de pessoas, de CRIANÇAS vivem? Sem uma simples migalha, uma gota de àgua potàvel?
"Com o mal dos outros posso eu bem." - ora aqui está outra resposta que abolia do planeta. E com o seu bem, porque não se sente feliz? Porque não agradece pelo que tem?
Lutar, trabalhar por mais na vida ora para satisfação pessoal ora por necessidade, deveria ser motivo de orgulho e não de lamúrias!
Dizer sim à vida, é desde já aceitar a que temos o que não nos impede de querer algo mais...Dizer sim à vida é aceitar as nossas conquistas mesmo que já tenhamos outras na ideia. È fazer hoje para atingir amanhã mas não esquecendo a benção do ontem!
Xi!!! Que exagero...
Faz parte da alma do Português fazer o choradinho...
É a crise, é a doença, é a sogra... é a p%$@ da vida...
Português que não se queixa ou não é português ou então está doido...
De raio-de-luar a 18 de Julho de 2009 às 11:15
Concordo em absoluto com o último parágrafo... o povo português caracteriza-se pelas lamúrias. A imagem é mais ou menos esta:
- Ai que sede que tenho, ai que sede que tenho...
Dão-lhe um copo de água. Sacia a sede.
- Ai que sede que eu tinha, ai que sede que eu tinha...
Vá-se lá perceber...
Bom fim-de-semana
E uma excelente festa de aniversário
muito obrigada pela visita e pelos parabéns.
Axei piada ao exemplo da sede...irei ultiliza-lo nas minhas aulitas :) não tem direitos de autora pois não lol?
De raio-de-luar a 20 de Julho de 2009 às 17:03
:D penso que não... uma amiga minha costumava usar muito essa expressão na altura da faculdade. Portanto, passou de boca em boca...
Bem, hoje já posso dar os PARABÉNS (diz que dá azar dar antes...)
Beijinhos e muitas felicidades 
Mesmo na mouche! Eu, como é hábito dizer-sa cá em casa, ou tenho cara da almofada ou de padre... não ouço as conversas no metro: vêm falar co-mi-go! E é a minha querida (não estou a ser ironica) sogra, que lhe dói o pé, e depois é o mbro, e a seguir os rins, e depois a mão, e tem aftas, e... isto tudo no espaço de uma hora... E é a cunhada que se queixa da filha - que ela nunca conseguiu educar, ou lhe faz as vontadinhas todas ou é porrada de 3 em pipa, ou é chantagem emocional - lá vai a mãe pra o hospital porque a menina (que vai fazer 16) não sei quê...
E depois é onde estou.
Na fila para a caixa do minimercado, 'que a vida está tão má!', e desenrola a lista dos problemas todos que tem... bolas! Até a minha filha me vem contar as desgraças das colegas!!
Pronto, venha de lá essa trouxa molhada nas ventas, que agora quem se queixou fui eu.
Mas é mesmo, as pessoas esquecem-se de olhar e apreciar o que está à volta, tão ensimesmadas a olharem para o umbigo! É lastimável...
Parabéns, e olha, deixa lá, aos 40 - que eu tenho + 1 - começamos a fazer orelhas moucas... quando não nos obrigam a dar opinião... aí... a gente às vezes diz a verdade...


lol... quanto à sogrita não há mta discussão mas também não é de se queixar muito apenas que não tem muito dinheiro apesar de ter uma reforma de quase 5 salarios nacionais :S Agora do que mais me custa é já ouvir adolescentes com o mesmo vicio, sim porque é uum vicio e ate ja me responderam: "oh stora não sabe que quem não chora não mama???" lol
Obrigada pela visita
Comentar post