Pois é, já la vai o Natal e apesar de - contrariamente aos milhares de portugueses - não achar a sua preparação stressante, devo dizer que de facto o pior é mesmo a convivência familiar tipica desta época.
Em leituras dos muitos blogs que sigo, verifiquei que eram poucos os que não mencionavam que tiveram um natal de m****, quase sempre devido a quizilas familiares.
Há quem diga que não escolhemos a familia onde nascemos, o que discordo completamente. Costumo pensar nessa frase e corrigi-la para: não escolhemos como a familia se poderá comportar.
Este ano, o Natal, tal como os últimos 6 meses de minha vida, não foi nada especial. As surpresas desagradaveis começaram logo umas semanas antes quando, após tudo devidamente combinado e acertado, a sogra resolveu desmarcar o dito-e-certo, revelando mais uma vez as preferências entre filhos (que possa pá!). Situação ultrapassada e resolvida apesar do frenesim das borboletas no estômago, eis que na noite de Natal, depois de todas as prendas abertas e experimentadas, a minha mãe tem um ataque de bestice e exprime a sua profunda indignação comigo por a não a visitar tipo TODOS OS DIAS, por passar a Páscoa fora etcetc... ai Santa paciência! E logo num ano, em que ficaram a dormir cá em casa pela primeira vez.
È que nem podia me debruçar na alegria das prendas que recebi mais uma desagradável surpresa este ano: não é que de tantas prendas que me ofereçeram, só não troquei 2??? Nem o meu amori acertou este ano!
Digamos que o dia 25 foi extremamente longo e não fosse conseguir, ainda não percebi bem como, arranjar 1001 motivos para sorrir e estar verdadeiramente bem disposta, seria muito complicado. A partir das 17h, o dia tornou-se mais simpático com a chegada dos sogros e do priminho lindo que trouxe uma bela surpresa: a sua namorada pequenina mas extremamente simpática! Se realmente entrar para a famelga - pobre coitada - já não serei a mais baixinha. Ahahah!
Bem, o que importa é que a época natalicia terminou e os dias têm sido passados (já que tamos os 2 outra vez constipados) a explorar a magnifica oferta que dei ao amori: nintendo Wii, que até colocou os cotas Sogros aos saltos. Haja alegria e boa disposição.
O ex-libris de 2009 foi, sem a menor dúvida, as férias de Verão: magníficas e indescritiveis. Bem como os vários passeios a namorar!
Agora, suspiro por novos ares trazidos por 2010 e chega de maleitas porque desde que entrei nos intas tem sido demaisssssssssssssssssssssssssssssssss. STOP!