È hoje!
A contagem decrescente terminou...resta iniciar outra para a hora a que nasci lol.
Era uma vez, há 30 anos atrás, nasceu quando bem quis, desfazendo os cálculos ultra cientificos dos médicos e pais, num dos dias mais quentes de 79, em pleno dia de greve dos médicos (sempre tive um óptimo sentido de oportunidade) uma menina que se revelaria muito sorridente, brincalhona e traquina.
Ao fim de 30 anos, muitos ainda utilizam essas palavras para me descreverem. Alguns mais chegados acrescentam que tenho pilhas Duracell, eu como amante da natureza prefiro a energia solar. O certo é que não páro muito e isto aliado à facilidade de mandar, coloco muito rapidamente, os que me rodeiam a movimentarem-se.
Como qualquer rosa, tenho espinhos...e muitos! O que mais me define - e até me orgulho (não deveria escrever isto) - é o ser razoavelmente muito TEIMOSA. Já o era antes de nascer, quando desafiei todas as contas matemáticas; fui quando nasci roxa -cianótica - devido ao pouco oxigénio; fui quando me diagnosticaram uma patologia e desfizeram a esperança de meus pais ao lhes comunicarem que não teria muito tempo de vida; fui quando decidi que queria ser uma verdadeira doutora e não apenas qualquer uma que usa DR sem sequer ser licenciado em àreas da Medicina ou ter um doutoramento; fui quando fiz más escolhas e sou sempre que acredito em algo, alguém e em mim.
Outro é dar sempre a minha opinião. Sempre me habituei que não sou transparente, e se existo e ouço os outros, estes também poderão ouvir o que sinto e penso.
Adoro ser diferente não por moda ou apetites mas sempre que faço um retrospectiva, verifico que sempre o fui. Não acho a minima piada em seguir modas ou tendências, talvez pela influência de meus pais que sempre me aconselharam a ser EU. Mas esta atitude não se reflecte apenas no vestir, pentear etc mas sim nas ideias, pensamentos, pilares de uma personalidade. Se há quem diga que tem de ver para crer, eu respondo: então porque não crer para ver?!
Há quem diga que sou inflexivel...talvez, mas alio isto à teimosia. Outros criticam-me pela "maneira que vejo o mundo": umas vezes simplifico demais outras sou ingénua. Tudo isto porque defendo os fracos e oprimidos da sociedade? Tudo isto porque aceito credos, raças, preferencias sexuais? Tudo isto porque acredito que não devemos ter todos o mesmo rótulo só porque pertencemos à mesma caixa?
Há quem me apelide de stressada. E sou! Não amo o stress, mas confesso que sinto falta dele nas férias. Sou tipo uma mulher-polvo: sem qualquer problema em executar ao mesmo tempo multiplas tarefas e detesto deixar para amanha o que podia fazer neste preciso momento. Sou exigente, aliás muito exigente comigo e com os outros. Se dou 100% de mim, exijo 100% aos outros até porque não acredito em limitações mas sim em motivações "a necessidade aguça o engenho" e se não damos 100% é porque não precisamos!
Enfim..esta é um pouco de mim. Caracteristicas que me acompanham e algumas delas espero que nunca me abandonem. Se alguém me questionar: sou uma verdadeira criança - de sorriso genuino, amor e amizade sinceros, obstinada e teimosa, que adora rir e pregar partidas mas sobretudo que gosta de si, da VIDA e da luz que transmite. (frase que poderá ir na minha lápide)
Parabéns a mim pelos 30 anos que surgiram na altura devida e são aceites com serenidade. Agora há que pedir 3 desejos e trincar o c* da vela!!